Faça uma busca em notícias

11/04/2018
NÓS DIZEMOS SIM!
09/02/2018
Meu Amigo Pet
09/02/2018

Meu Amigo Pet

UM AMOR DESINTERESSADO
A espera na porta, um rabo abanando e um latido carinhoso. Os pets aquecem nosso coração com seu jeitinho carinhosos de ser e por seu amor desinteressado. E a qualquer mudança de comportamento é normal sentirmos palpitar o coração em um sentimento preocupado de puro carinho. A saúde dos bichinhos é muito importante e tem constantes avanços conforme seguem a medicina e as pesquisas.
Mas a saúde humana também pode se beneficiar desses grandes olhos marejados de felicidade. Em terapias assistidas ou apenas como companhia, os animais têm ganhado destaque nas abordagens terapêuticas e sido recomendados como auxiliares no tratamento de doenças como ansiedade e depressão. Quando o assunto é a terceira idade, a influência do pet sobre a vida pode ser ainda maior, tornando-se uma companhia capaz de tirar a pessoa de casa para se exercitar e ainda criar novas amizades, ligadas pelo amor ao pet.
Nesta edição, abordaremos esse amor incondicional apresentando um olhar abrangente a partir da visão do Sr. Bruno Braga, que revolucionou a sua vida a partir do momento em que seu cãozinho pisou em casa, da psicóloga EmanuellyMartineli, que aponta como o pet pode dar mais qualidade de vida aos idosos, e da médica veterinária Marina Fritsch Silva, que conta como a saúde animal deve ser observada.
Além disso, os pets entraram em cena nas palavras de colunistas como Bianor Giordani e Adgar Bittencourt. E passaram longe de outras matérias, mas nem por isso elas deixam de ser importantes. Vale a leitura dos especiais Qual é o seu impacto? e Padrão pra quem?, além das matérias sobre negócios, saúde e variedades.
Boa Leitura