Faça uma busca em notícias

12/08/2018
Revista SINCADI
12/08/2018
O Ouro Branco
02/07/2018
Guia de Casamentos
11/04/2018

NÓS DIZEMOS SIM!

BELLA CIAO
Um pé na frente do outro, cair e levantar, flexionar os joelhos, segurar-se em um apoio e depois criar coragem para se soltar e assim aprendemos a caminhar. Andamos desde que completamos um ano, em média, para nunca mais deixar o movimento para trás. Vamos e voltamos. Chegamos e partimos. Escolhemos os rumos que tomaremos nesse grande e amplo mapa da vida em que um único caminho apresenta tantas variáveis quanto o ser humano poderia pensar em escolher.
Do ponto de partida, buscamos a liberdade para optar entre as alternativas que se descortinam a cada passo. Do início, somos nós. Do meio, somos todos. Do final, quem poderá saber? Apenas sabemos que buscamos algo inatingível, inalcançável: uma vida plena, sem mágoas, livre e completamente feliz. Nunca teremos tudo isto e é por sabermos, inconformados, que continuamos em busca contínua da felicidade, do final da maldade, do riso despreocupado. E neste caminho, esbarramos em outras buscas tão particulares, mas tão complexas quanto.
Escolhas permeiam nossas ações desde abrimos os olhos.
Escolhemos.
E porque escolhemos somos parcialmente livres.
E se somos um tanto livres, escolhemos.
E seguimos caminhando, um pé na frente do outro, esbarrando nos outros de vez quando a pressa aperta. Mas seguimos com a coragem de uma criança que descobre o mundo sem medo, sem freios, sem incertezas – livre.
Seja qual for o seu caminho, escolha a liberdade.