Faça uma busca em notícias

12/08/2018
Revista SINCADI
12/08/2018
O Ouro Branco
02/07/2018
Guia de Casamentos
12/08/2018

O Ouro Branco

Uma nova estela
Desde que o mundo existe, olha-se o céu. Antes mesmo que o homo sapiens descobrisse a sua sapiência, as montanhas se erguiam para se aproximar do infinito e as árvores erguiam seus enormes braços cobertos de folhas para tentar romper a bolha que é a Terra – um pequeno planeta perdido no universo.
De lá, tombam estrelas. Estouram em silêncio. Vagam no nada sepulcral daquilo que não está, mas existe. Enquanto isso, nos confins do planeta, fincam-se os pés na terra do mundo que conhecemos e onde vivemos. E aqui já não nos basta preocupar com o que percorre o infinito, pois longe do vácuo existem sons e os sons que ouvimos diariamente são de caixas registradoras e calculadoras. Calculamos tudo. Registramos entradas e saídas. Planilhamos. Tabelamos. Respiramos somente quando o trabalho foi concluído e suspiramos em busca de uma oportunidade melhor.
Na agricultura catarinense, o respiro e o suspiro parcial de alívio têm vindo do leite. A produção leiteira do Estado cresce para despontar como uma das maiores do país (já estamos em 4º lugar) e promover, mais do que produtos, mais renda e oportunidades aos produtores. Por isso, nesta edição, nos aproximamos da terra e do alimento primordial para os humanos para entender que, para ir adiante, devemos olhar para o básico.
Você também encontrará um guia completo para os doadores de sangue, esclarecendo as principais dúvidas sobre quem pode e quem não pode ser doador. Vai descobrir alguns elementos que estão por traz dos acidentes de trabalho e como a energia dos chakras afetam nosso dia a dia.

Boa leitura