Faça uma busca em notícias

13/10/2021
GRAFENO
14/08/2021
WEB Conferências
10/06/2021
hobby ou trabalho
11/02/2021
OBRIGADO
10/06/2021

hobby ou trabalho

Uma dose de ousadia
Começar alguma coisa sempre exige uma boa quantidade de desprendimento. Deixa-se para trás o que se sabia para encarar uma nova possibilidade: o conhecimento, uma habilidade. Muitas vezes, esta trajetória começa com uma experimentação. Uma ideia originalmente boba e talvez esquisita que se instala na mente e instiga a agir. Uma ação que pode ser um riscar a lápis sobre o papel, ou a tentativa de criar o novo a partir do velho. Uma ação que dá certo, seja por sorte, por visão ou por talento.
E depois que deu certo, uma nova dose de ousadia entra em cena e você decide se quer ou não transformar aquela ação que deu certo em algo rentável. A decisão individual e indiscutível de transformar o hobby em trabalho é o foco da nossa 104ª edição. Para isto, conversamos com quem decidiu levar o hobby adiante como um negócio e com quem optou por manter a atividade apenas como forma de lazer. E para ajudar quem pensa em seguir um novo caminho para obter renda, conversamos com quem entende do assunto e apresentamos uma série de dicas para seguir.
Nas demais editorias, vocês encontrarão as reflexões dos nossos colunistas, diversas matérias de negócios, saúde e variedades, e até conteúdos para os pais de pets. Na Estante, trazemos o livro de estreia de Odete Costella Baldissera, com grandes reflexões sobre temas delicados como a depressão e o suicídio. Apresentamos a trajetória de Nádia Grezzana Mascelani no mercado de produtos naturais. Já na Jornada, trazemos uma retrospectiva do programa PROERD em Santa Catarina.
Por fim, encerramos com a intenção de provocar você a pensar fora da caixa. Se a sua escolha é continuar com seu hobby, desejamos que se inspire a prosseguir. Se fizer sentido para você transformar o seu hobby em um trabalho, use essas informações com sabedoria.

Boa leitura