Faça uma busca em notícias

26/04/2011
Dia Solidário
26/04/2011
Êxito Casamentos
11/02/2021

OBRIGADO

Uma edição para agradecer
O ano de 2021 mal começou e já parece ter durado um ano inteiro. Ainda vivemos a incerteza e essa parece ser a norma para os próximos anos. Não duvido que acabaremos nos acostumando, mas o processo não será simples e nem rápido.
Então, enquanto a carroça anda e as abóboras se assentam durante o caminho, separamos um tempo para lembrar o que vivemos e dar voz a quem vive a nova realidade com mais intensidade. Entrevistamos as equipes de saúde de hospitais de Videira e Joaçaba para conhecer os seus pontos de vista sobre a pandemia, a retomada das atividades e o (nosso) futuro. E também expressamos nossa gratidão a eles, estendendo-se a todas as equipes que atuam no combate à Covid-19, agradecendo pelo trabalho realizado e tomando parte da responsabilidade sobre o cuidado com o coletivo, em primeiro lugar, e com o individual.
A edição também apresenta matérias variadas sobre como lidar com a opinião alheia na internet e se proteger diante dos diversos "conselhos", informações sobre automação residencial, MEI, mudanças para a compra de carros para PCDs, ascendentes astrológicos, e muito mais. Na editoria Estante Êxito, apresentamos mais um livro digital, mas que faz parte de um projeto ainda maior e com muito conteúdo disponível. Convidamos Andriolli Costa, o autor por trás do site O Colecionador de Sacis, podcasts e antologias, cuja visão sobre o folclore e sobre os sacis mostra que existe espaço para a cultura popular na ciência e para a ciência na cultura popular.
Além disso, trazemos a graça dos encontros inusitados que permeiam a mente de Antônio Carlos "Bolinha" Pereira, trememos de aflição com a ficção de Leonardo Pasqual Colle e aprendemos cada vez mais com a objetividade de Andreia Baldissera. Um time de colunistas diversificado para dialogar com múltiplas pessoas e experiências.
Por fim, agradecemos por mais uma edição, pela partilha do conhecimento e por conseguirmos chegar até aqui com saúde. Seguimos juntos!