Faça uma busca em notícias

26/04/2011
43ª edição
26/04/2011
Dia Solidário
26/04/2011
Êxito Casamentos
12/04/2022

Pequenas Cidades, Grandes Oportunidades

TEMA DE NOVELA
Você pode não ter assistido muitas novelas na vida, mas com certeza vai lembrar da trama que envolveu Maria do Carmo e Nazaré Tedesco. A vilã, interpretada por Renata Sorrah, é a queridinha das redes sociais há anos e já virou até internacional com o famoso meme da Nazaré confusa.
Sem dúvida, Senhora do Destino marcou época.
E como quando uma novela marca uma geração,tudo nela é digno de nota, também vale a lembrança da sua música de abertura. Na voz de Maria Rita, os versos “Todos os dias é um vai e vem/ A vida se repete na estação/ Tem gente que chega pra ficar/ Tem gente
que vai pra nunca mais…” traduzem uma parte do que é o nosso tema de capa da edição.
O trem que chega é o mesmo da partida e o adeus de uma pessoa a um lugar também significa um mundo de possibilidades em outro. Geograficamente distantes, as vidas se repetem no dia a dia, no trabalho, na escola na unidade de saúde, no empreendedorismo. É a vida!
Por isso, retratamos as razões que levaram pessoas a escolher morar na região, ou a escolher voltar para a terrinha depois de morar em outros lugares.
Apresentamos o conhecimento dos colunistas Andreia Baldissera e Antônio Carlos “Bolinha” Pereira, matérias sobre diversos assuntos e (não poderia faltar) uma falinha breve sobre o livro Videira:
uma trajetória em construção.
Pois é, ao que tudo indica, esta edição da Êxito também é um vai e vem, uma vida que se repete na estação, com chegadas e partidas, com lançamentos e lembranças, com o coração aberto e o rosto ao vento para o que quer que esteja nos esperando na esquina que é o futuro.
Boa leitura