05/06/2020

INVISTA NOS VENDEDORES

Vender mais e melhor
Equipes de vendas! Elas são as primeiras a serem lembradas quando o assunto é o aumento de
receita, mas nem sempre estão no topo quando o foco passa a ser o investimento empresarial.
Antes de investir nos vendedores, consideramos fundamental que a empresa tenha clareza
sobre que tipo de profissional de vendas ela procura, como ele pode desenvolver suas
habilidades e adquirir mais conhecimentos e somente então trabalhar suas atitudes e outros
fatores como a personalidade e o controle emocional.
Não é nada fácil sair da caixinha que enxerga o setor de vendas como uma área para gente
com boa lábia e que consegue fazer negócios fáceis, mas a realidade é que esses profissionais
precisam ter domínios muito maiores do que isso e fugir desse lugar comum é sempre o
melhor a fazer. Atualmente, um profissional de vendas é aquele que mantém a sua palavra,
mantém uma postura realista sobre as possibilidades atuais e futuras, divide seu
conhecimento de mercado e conhece (além da sua empresa) a empresa do cliente. Como
investir neles para que façam um trabalho cada vez melhor foi o tema que escolhemos para
essa edição da Êxito.
Também trazemos um material cuidadosamente preparado para apresentar a você alguns
temas e aprofundar outros. Falamos sobre hábitos de leitura e sobre linguagem corporal,
indicamos séries interessantes sobre estratégias, apresentamos possibilidades de interação
entre a neurociência e os negócios e uma a nova ISO 56002 ou a ISO da Inovação. Além disso,
outras matérias pretendem provocar seu interesse sobre outros temas atuais.
E todo conteúdo que você encontra aqui na edição impressa também está à disposição no site
da Revista Êxito Digital. Várias edições já estão disponíveis para que você consulte as matérias
anteriores e consiga utiliza-las em suas pesquisas (porque colocar link nas referências é muito
mais fácil do que referenciar revista). Dito isso, seguimos em um mundo impresso e em um
mundo digital onde tudo é possível!
Boa leitura