Receba!
Eu começo: "o tempo passa, o tempo voa". Se você não cantarolou que "e a poupança Bamerindus continua numa boa", vamos tentar de novo. Vai: "Quem bate? É o frio". Você diz? "Não adianta bater, eu não deixo você entrar, as Casas Pernambucanas é que vão aquecer o meu lar". Ainda não? Quem é mais jovem provavelmente acertaria de primeira caso a brincadeira fosse completar essa música: "Relaxa, na Amaricanas..." ("você acha!"). Jingles como esses, mensagens publicitárias musicadas criadas para serem lembradas e cantaroladas com facilidade, grudam na mente e se perpetuam por gerações.
Das Casas Pernambucanas em 1962, ao Banco Bamerindus nos anos 1980, até as Lojas Americanas na década de 2020, inúmeras ações dessa natureza grudaram na sua mente. Outras viraram bordões como o famoso "Eeeeepa, epa" da Vera Verão na antiga A Praça é Nossa e o recente estouro com "Receba!" do influencer conhecido como Luva de Pedreiro. Mas, Angela, porque você está falando disso?
Por que eu acho que seria tudo mais simples se as tarefas difíceis do dia a dia, aquelas que exigem muito da sua mente, pudessem ser divertidas e prazerosas como cantarolar um antigo (ou novo) jingle. Ou se pudéssemos transformar o trabalho burocrático em algo criativo, colorido e chiclete. Mas nem todo trabalho funciona dessa forma e nem sempre é divertido. O que não deve é ser sofrido. O que não pode acontecer é uma autocobrança excessiva.
Para reduzir o sofrimento com relação ao trabalho trazemos uma edição falando sobre a procrastinação. Nela, você não vai encontrar ninguém abrindo portas para o frio entrar, mas vai ler sobre algumas formas de destravar o pensamento criativo para conseguir avançar nas tarefas estagnadas. Vai entender que é a repetição de padrões que podem te ajudar a vencer o trabalho acumulado. Padrões como um jingle. Como a repetição de um bordão.
Além disso, trazemos um conteúdo especial sobre a trajetória dos Pastores Flávio Emílio Bencke e Maris Stella Pedroso Hansen, uma entrevista com o escritor Claudio Reichardt e uma série de matérias sobre assuntos relativos a negócios, saúde, opinião e variedades.
Continue cantando e boa leitura